A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/04/2008 08:06

Dados sobre crimes só na próxima semana, afirma Sejusp

Redação

A divulgação de números sobre a segurança pública em Mato Grosso do Sul deve começar na próxima semana. A afirmação é da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) que por lei, tem que divulgar estatística sobre a criminalidade trimestralmente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp, a divulgação ainda não foi feita por questões relacionadas à tabulação de dados. Conforme a lei estadual que entrou em vigor no dia 17 de dezembro do ano passado, a estatística tem que estar disponível no site do governo do Estado, o www.ms.gov.br , e atualizada a cada três meses.

No entendimento da Sejusp, não há data certa para ser feita a primeira divulgação, mas as outras serão feitas a cada três meses. A primeira estatística deve trazer dados do primeiro trimestre deste ano.

Pela lei, de autoria da deputada Celina Jallad (PMDB),  devem ser divulgados dez tipos de dados:  número de ocorrências registradas pelas polícia militar e civil, por tipo de delito; número de inquéritos policiais instaurados pela polícia civil, por tipo de delito; número de inquéritos policiais militares instaurados pela polícia militar, por tipo de delito; número de prisões em flagrante efetuadas pelas policias civil e militar; número de mandados de prisão recebidos e cumpridos pela polícia civil; número de delitos comunicados às autoridades policiais, discriminados por tipo penal; número de armas apreendidas pelas polícias civil e militar, discriminadamente; número de ingressos e saídas no sistema penitenciário; número de alvarás de soltura cumpridos pelo sistema penitenciário; número de fugas no sistema penitenciário.

A lei foi promulgada pelo presidente da Assembléia Legislativa porque não recebeu apreciação do governador André Puccinelli. Ele poderia sancionar ou vetar a medida aprovada pelos deputados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions