ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dar dinheiro estimula que pessoas fiquem na rua, dizem participantes de enquete

Anahi Zurutuza | 30/04/2018 08:32
Dar dinheiro estimula que pessoas fiquem na rua, dizem participantes de enquete

Para 76% dos participantes de enquete desta semana, dar dinheiro e comida a moradores de rua faz com que eles não saiam desta situação.

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) lançou a campanha “Onde a esmola acaba, o direito começa”, com o objetivo de conscientizar a população em Campo Grande que, mesmo que a intenção da pessoa seja a de ajudar, dar dinheiro ou comida a moradores de rua contribui para que os mesmos continuem na mesma situação.O Campo Grande News quis saber se o leitor concorda com a tese.

A consulta desta semana é sobre lei que após veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) sob a justificativa que se trata de projeto inconstitucional foi promulgada pela Câmara de Campo Grande.

A lei é "autorizativa", ou seja, não obriga o Poder Executivo a cumprir de forma imediata, dá apenas a previsão.

Conforme o texto, o monitoramento terá de possibilitar a visualização das ruas e espaços públicos. 

A chamada "cidade vigiada" tem o objetivo de incentivar a melhoria dos procedimentos de segurança pública, com a ajuda da iniciativa privada.

Em contrapartida, o contribuinte terá desconto de até 15% no IPTU pelo prazo de cinco anos, podendo ser o prazo prorrogado. Neste caso, o desconto deve ser cumulativo aos outros que a população já tem, como pagamento antecipado.

Você acha que o desconto é merecido ou não? Responda a nossa enquete que já está no ar!

Nos siga no Google Notícias