ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

De luto, prefeitura de Itajá cancela festa após mortes em queda de avião

Aline dos Santos | 15/04/2017 09:36
Moradora de Itajá publicou foto nas redes sociais das duas vítimas,  Luiz Henrique e o piloto Otávio. (Foto: Facebook)
Moradora de Itajá publicou foto nas redes sociais das duas vítimas, Luiz Henrique e o piloto Otávio. (Foto: Facebook)

Com manifestações de luto nas redes sociais, a prefeitura de Itajá (Goiás) cancelou programação festiva devido a morte de Otávio Borges Rodrigues, 31 anos, e Luiz Henrique Garcia Ferreira, 29 anos, moradores da cidade que morreram ontem (dia 14) em queda de avião em Cassilândia, que fica a 20 quilômetros do município goiano.

Conforme apurado pela reportagem, os corpos já foram levados para Itajá e o sepultamento será às 16h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, Otávio pilotava o avião e Luiz era passageiro. A aeronave caiu perto do aeroporto de Cassilândia, após bater em uma árvore. As vítimas morreram no local.

Segundo consulta ao site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, prefixo PR LPW, é um monomotor Cessna Aircraftt. A documentação estava em dia e com situação normal para aeronavegabilidade.

Uma suspeita é de que houve falha no motor. “O que eu posso adiantar é que não foi falta de combustível, pois eles estavam com mais de 100 litros de gasolina no tanque do avião. Então, para dizer o que que aconteceu, se foi o motor que parou, é muito prematuro para falar”, afirma o delegado Rodrigo de Freitas, da Polícia Civil de Cassilândia.

Conforme testemunhas, não se ouviu barulho de motor, mas só o barulho do impacto. Segundo o Cassilândia News, o delegado ainda informou que houve um voo preliminar, com mais pessoas no avião.
“A aeronave estava sendo pilotada pela pessoa que tinha a qualificação para isso, segundo apurado através de testemunhas. Apesar de jovem, o piloto era bastante experiente”, diz.

No Facebook, a prefeitura de Itajá divulgou o cancelamento de festividades, como a feira e show agendados para ontem e o torneio de pesca na lagoa municipal que seroa realizado neste fim de semana. A cidade adotou #itajádeluto. Segundo o Correio News, Otávio é filho de pecuarista e Luiz é filho de um ex-vereador de Itajá.

Nos siga no Google Notícias