A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

15/04/2017 09:36

De luto, prefeitura de Itajá cancela festa após mortes em queda de avião

Aline dos Santos
Moradora de Itajá publicou foto nas redes sociais das duas vítimas,  Luiz Henrique e o piloto Otávio. (Foto: Facebook)Moradora de Itajá publicou foto nas redes sociais das duas vítimas, Luiz Henrique e o piloto Otávio. (Foto: Facebook)

Com manifestações de luto nas redes sociais, a prefeitura de Itajá (Goiás) cancelou programação festiva devido a morte de Otávio Borges Rodrigues, 31 anos, e Luiz Henrique Garcia Ferreira, 29 anos, moradores da cidade que morreram ontem (dia 14) em queda de avião em Cassilândia, que fica a 20 quilômetros do município goiano.

Conforme apurado pela reportagem, os corpos já foram levados para Itajá e o sepultamento será às 16h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, Otávio pilotava o avião e Luiz era passageiro. A aeronave caiu perto do aeroporto de Cassilândia, após bater em uma árvore. As vítimas morreram no local.

Segundo consulta ao site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, prefixo PR LPW, é um monomotor Cessna Aircraftt. A documentação estava em dia e com situação normal para aeronavegabilidade.

Uma suspeita é de que houve falha no motor. “O que eu posso adiantar é que não foi falta de combustível, pois eles estavam com mais de 100 litros de gasolina no tanque do avião. Então, para dizer o que que aconteceu, se foi o motor que parou, é muito prematuro para falar”, afirma o delegado Rodrigo de Freitas, da Polícia Civil de Cassilândia.

Conforme testemunhas, não se ouviu barulho de motor, mas só o barulho do impacto. Segundo o Cassilândia News, o delegado ainda informou que houve um voo preliminar, com mais pessoas no avião.
“A aeronave estava sendo pilotada pela pessoa que tinha a qualificação para isso, segundo apurado através de testemunhas. Apesar de jovem, o piloto era bastante experiente”, diz.

No Facebook, a prefeitura de Itajá divulgou o cancelamento de festividades, como a feira e show agendados para ontem e o torneio de pesca na lagoa municipal que seroa realizado neste fim de semana. A cidade adotou #itajádeluto. Segundo o Correio News, Otávio é filho de pecuarista e Luiz é filho de um ex-vereador de Itajá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions