ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Declaração do Papa sobre gays surpreende líder de travestis em MS

Bruno Chaves | 29/07/2013 20:34

Os homossexuais não devem ser “julgados ou marginalizados”, disse o Papa Francisco nesta segunda-feira (29) ao voltar ao Vaticano. Para a presidente da ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, a declaração do Santo Padre reforça o respeito ao ser humano, principalmente ao homossexual.

"Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", questionou o Pontífice durante conversa com jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio de Janeiro (RJ) a Roma, depois da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

De acordo com Cris, todos os papas antecessores de Francisco pregavam o respeito, mas tinham uma visão equivocada quanto ao homossexual. Já o atual Papa “reforça o respeito ao ser humano e à dignidade”. “Não se trata de concordar com a orientação, mas se trata de ver a pessoa como ser humano, que não pode ser maltratado e marginalizado”, opinou.

A presidente da associação ainda afirmou que Francisco não se colocou contra ou a favor da orientação sexual dos fiéis. “Ele apenas disse que deve ser acolhido. Isso para nós é importante. Não esperávamos uma visão tão aberta quanto foi”, declarou.

“Não vai ser maltratando e usando o nome de Deus que vai resolver ou mudar sexualidade de alguém”, emendou. Para Cris, o papel de Francisco, como grande líder religioso, tem sido o de divulgar o respeito mútuo pelo ser humano.

Declaração – Durante conversa com jornalistas, o Santo Padre ainda declarou que “o Catecismo da Igreja Católica explica isso [homossexualidade] muito bem". "Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade."

"O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos”, afirmou Francisco sinalizando o respeito.

Nos siga no Google Notícias