ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Decreto institui comissão central de avaliação de documentos do governo

Fabiano Arruda | 01/02/2012 10:04

O Governo do Estado instituiu, por meio de decreto, a Comissão Central de Avaliação de Documentos, vinculada à Secretaria de Administração.

A criação da comissão, segundo publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, leva em conta a “proteção e conservação dos documentos de valor probatório, informativo, cultural e histórico”.

Além disto, considera a “necessidade de avaliar, organizar e racionalizar a documentação produzida e acumulada pelos diversos setores dos órgãos e entidades”.

Pelo decreto, a comissão é formada por integrantes de seis secretarias de Estado, além da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

A edição do Diário Oficial também traz decreto do governador André Puccinelli que nomeia os 15 servidores que comporão a comissão.

Entre as funções da comissão está estabelecer diretrizes e normas para implantação da política de gestão de documentos e definir normas e procedimentos para avaliação da massa documental, para identificação dos valores dos documentos produzidos pelos órgãos e entidades estaduais.

Nos siga no Google Notícias