ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Decreto institui comissão central de avaliação de documentos do governo

Por Fabiano Arruda | 01/02/2012 10:04

O Governo do Estado instituiu, por meio de decreto, a Comissão Central de Avaliação de Documentos, vinculada à Secretaria de Administração.

A criação da comissão, segundo publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, leva em conta a “proteção e conservação dos documentos de valor probatório, informativo, cultural e histórico”.

Além disto, considera a “necessidade de avaliar, organizar e racionalizar a documentação produzida e acumulada pelos diversos setores dos órgãos e entidades”.

Pelo decreto, a comissão é formada por integrantes de seis secretarias de Estado, além da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

A edição do Diário Oficial também traz decreto do governador André Puccinelli que nomeia os 15 servidores que comporão a comissão.

Entre as funções da comissão está estabelecer diretrizes e normas para implantação da política de gestão de documentos e definir normas e procedimentos para avaliação da massa documental, para identificação dos valores dos documentos produzidos pelos órgãos e entidades estaduais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário