ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Defensores Públicos Substitutos de MS tomam posse na segunda-feira

Vinícius Squinelo | 06/12/2013 21:44

A Defensoria Pública-Geral realiza, segunda-feira (9), a cerimônia de posse dos 25 novos Defensores Públicos Substitutos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a Defensoria Pública trabalha com um déficit de 100 defensores públicos. Com o ingresso dos novos defensores, 76 comarcas permanecerão vagas. Mesmo assim, a Instituição espera amenizar a falta de profissionais no Estado.

Os 25 novos profissionais foram aprovados no XVI Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento dos Cargos de Defensor Público Substituto da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul e nomeados no dia 11 de novembro de 2013, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 8553, por meio da Portaria “D” nº 318/2013 DPGE.

O concurso visou a preencher 25 cargos vagos de Defensor Público Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo aprovados 35 candidatos.

A solenidade será realizada às 9 horas, no Auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Durante esta semana, os novos profissionais participaram de uma “Reunião de Trabalho”, organizada pela Defensoria Pública-Geral, com a proposta de promover a integração dos defensores públicos com a Instituição, definir as comarcas de atuação, bem como disponibilizar materiais informativos e esclarecer procedimentos.

Nos siga no Google Notícias