ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Defensoria faz ação pela paternidade em Bataguassu

Redação | 12/11/2009 11:19

A Defensoria Pública Estadual deflagrou o projeto "Movimento pela Paternidade" em Bataguassu, a 270 quilômetros de Campo Grande.

A intenção, segundo o defensor público Nilton Marcelo de Camargo, é incentivar o registro pelo pai biológico ou adotivo na certidão de nascimento de crianças sem o reconhecimento paterno.

Já no primeiro levantamento, feito em dois centros de educação infantil e em uma instituição responsável pelo atendimento de crianças com necessidades especiais, foram identificados 85 casos de ausência de nome paterno e respectivos avós no registro de nascimento.

Ainda será feito levantamento em oito escolas. Assim com a expansão do projeto para todas as escolas, o número de crianças sem o reconhecimento paterno deverá aumentar.

Em Caarapó a Defensoria Pública realizou 24 adoções e 42 reconhecimentos de paternidade. O trabalho também foi desenvolvido no município de Inocência e no distrito de São Pedro com o objetivo de

promover o reconhecimento da paternidade da criança ou adolescente pelo pai biológico, quando possível a localização.

A medida também incentiva a adoção, quando a mãe mantém união estável e duradoura com o companheiro. Porém só acontece quando a criança considera o mesmo como pai, e este por sua vez tem interesse na adoção. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias