ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Defesa Civil de MS participa de seminário internacional sobre gestão de riscos

Paula Vitorino | 11/04/2011 08:50

Chefe da Defesa Civil do Estado participa do Seminário. (Foto: Divulgação)
Chefe da Defesa Civil do Estado participa do Seminário. (Foto: Divulgação)

De hoje (11) até quarta-feira (13) a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul participa do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres, em Brasília, com o tema “Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional”. O encontro é promovido pelo Ministério da Integração Nacional e reunirá vários países.

O Seminário pretende promover a troca de experiências bem-sucedidas na área de Defesa Civil, com foco em ações preventivas e gestão de riscos e desastres. Serão ministradas palestras por convidados de outros países e especialistas brasileiros.

As apresentações irão abordar desde os aspectos mais técnicos, até as questões de saúde, passando por experiências de ocorrências como a que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano.

"A expectativa é de que a presença de membros de diversos países diferentes contribua para o aperfeiçoamento das questões nacionais no setor de defesa civil”, ressalta o chefe da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Cedec-MS), coronel Ociel Ortiz Elias, que participará do Seminário.

Nos siga no Google Notícias