A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/04/2011 08:50

Defesa Civil de MS participa de seminário internacional sobre gestão de riscos

Paula Vitorino

Chefe da Defesa Civil do Estado participa do Seminário. (Foto: Divulgação)Chefe da Defesa Civil do Estado participa do Seminário. (Foto: Divulgação)

De hoje (11) até quarta-feira (13) a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul participa do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres, em Brasília, com o tema “Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional”. O encontro é promovido pelo Ministério da Integração Nacional e reunirá vários países.

O Seminário pretende promover a troca de experiências bem-sucedidas na área de Defesa Civil, com foco em ações preventivas e gestão de riscos e desastres. Serão ministradas palestras por convidados de outros países e especialistas brasileiros.

As apresentações irão abordar desde os aspectos mais técnicos, até as questões de saúde, passando por experiências de ocorrências como a que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano.

"A expectativa é de que a presença de membros de diversos países diferentes contribua para o aperfeiçoamento das questões nacionais no setor de defesa civil”, ressalta o chefe da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Cedec-MS), coronel Ociel Ortiz Elias, que participará do Seminário.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions