A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/02/2010 13:19

Defesa culpa militar por morte e quer pena de 3 anos

Redação

O advogado de defesa do peão, Fagner Gonçalves, responsabilizou a vítima, o cabo do Exército Leonardo Sales da Silva, 20 anos, pelo tragédia de junho de 2008, quando ele foi arrastado por 15 quilômetros pela caminhonete F-4000 e morreu. Além de tentar transformar o crime em homicídio culposo, o advogado Abadio Rezende argumentou que se trata de destruição de cadáver, porque o militar já estava morto quando o condutor descobriu o corpo embaixo do veículo e o arrastou por mais seis quilômetros.

O júri de Gonçalves começou às 8h de hoje. A promotoria manteve a tese de homicídio doloso, que poderá resultar na condenação do autor por pena de 12 a 30 anos de reclusão. O Ministério Público Estadual quer a condenação do peão por homicídio doloso com o agravante de requintes de crueldade.

Já a defesa se apegou à tese de que o cabo do Exército tentou subir na carroceria da caminhonete, desequilibrou-se e teve a perna enganchada no feixe da mola ao cair. Ele se apegou ao laudo pericial para desmontar a tese de que houve atropelamento.

Para Rezende, seu cliente não teve intenção de matar, porque conseguiu impedir o atropelamento de uma motocicleta Biz e do carrinho de cachorro-quente. "Ele deu ré normal", argumentou.

E ainda recorreu ao depoimento de um amigo da vítima, João Paulo Lopes, que conseguiu subir na caminhonete e desceu. De acordo com a defesa, o casal que estava em cima da carroceria garantiu que ele não pediu ajuda nem falou de que alguém tinha sido atropelado.

Cadáver

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions