ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Defesa de Artuzi busca no TJ informações sobre prisão

Redação | 01/09/2010 11:30

A defesa do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), que foi preso nesta quarta-feira pela PF (Polícia Federal), tenta obter no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informações sobre o processo.

"Preciso saber o que é para ver quais medidas tomar", afirma o advogado Carlos Marques. De acordo com ele, o desembargador Manoel Mendes Carli autorizou a prisão com base em gravações. Por ser prefeito, Artuzi tem foro especial e só pode ser preso com autorização do tribunal.

Conforme a PF, o prefeito Ari Artuzi chefiava esquema para direcionamento de licitações. Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato.

Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito. As investigações começaram em maio deste ano.

A denúncia partiu do secretário municipal de Governo, o jornalista Eleandro Passaia. Ele gravou vídeos em que vereadores, secretários e empresários recebiam propina em esquema fraudulento de licitações, desmantelado pela Polícia Federal por meio da Operação Uragano.

Só na saúde, segundo Passaia, foram desviados R$ 2 milhões por mês desde que o esquema de fraudes começou. A PF já prendeu 28 pessoas.

Nos siga no Google Notícias