A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/11/2009 08:36

Definida a condenação de "Chupa-Cabras" em Amambai

Redação

O "Chupa-Cabras", como ficou conhecido Jesiel Penha de 29 anos, acusado de tentar matar o padrasto em 2000, foi condenado a 7 anos e um mês de prisão.

Há duas semanas, Jesiel foi levado a júri popular pela tentativa de assassinato de seu próprio padrasto, Mário Lopes, hoje com 43 anos.

O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2000 na região da Vila Nova Esperança, em Coronel Sapucaia, cidade a 394 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela polícia na época, o padrasto se desentendeu com o enteado e saiu de casa para evitar uma briga. Jesiel seguiu o padastro e efetuou vários disparos contra ele.

"Chupa-Cabras" foi processado pela tentativa de homicídio e chegou a comparecer no Fórum de Amambai, sede da Comarca, para responder pelo crime, mas instantes antes da audiência deixou o Fórum sem ser ouvido e não foi mais encontrado.

Ele foi localizado e preso em junho de 2009 por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, quando cortava o cabelo em um salão de beleza em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Jesiel já foi preso pelo crime de porte ilegal de armas e é apontado pela polícia e pelo Ministério Público Estadual como um dos mais perigosos criminosos da região de fronteira com o Paraguai.

Também trocou tiros com policiais civis e militares na região de Coronel Sapucaia várias vezes, onde teria envolvimento com tráfico e roubos de carros e caminhões, acusações negadas por Jesiel.

O acusado estava no presídio federal de Campo Grande e foi levado com um forte aparato policial ao Fórum de Amambai para o julgamento.

Com informações do site A Gazeta News

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions