A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/04/2009 17:57

Delcídio propõe incentivo para trazer bens do exterior

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) apresentou hoje na sede da Associação Comercial de São Paulo um projeto de lei que propõe incentivos fiscais para repatriar recursos que deixaram o País nos últimos trinta anos. Para o parlamentar, a proposta poderá reintroduzir na economia brasileira até 70 bilhões de dólares.

Expresso pelo projeto de lei nº 443/2008, o projeto prevê a concessão de incentivos fiscais para a regularização de ativos não declarados no exterior, para a atualização do valor de bens declarados no passado e para a abertura no Brasil de conta corrente em dólar.

Segundo Delcídio, o período de altas taxas inflacionárias pelo qual passou o País induziu os poupadores e investidores a buscar proteção em moedas estrangeiras e ativos em outros países. Como consequência, estabeleceu-se uma espécie de 'cultura da sonegação fiscal'.

Para reverter os efeitos dessa 'cultura', o projeto prevê regras jurídicas motivadoras para o contribuinte, como a exigência de declaração de apenas 8% do Imposto de Renda para brasileiros que quiserem repatriar rendas que estiverem no exterior.

"O objetivo é evitar que o envio de recursos ao exterior volte a se repetir", explica o senador.

Além de prever que os contribuintes tenham permissão de atualizar os valores de bens declarados ao fisco, a proposta prevê o lançamento de um programa de recuperação fiscal para pessoas físicas e jurídicas, destinado a regularizar a situação fiscal de contribuintes que tenham débitos com a Receita Federal.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions