A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/07/2008 18:25

Delegado ouve em Brasília técnico da Aneel sobre Enersul

Redação

Pio Vergara, delegado da Polícia Federal que conduz a investigação sobre responsabilidade criminal de diretores da Enersul e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em cobrança abusiva contra o consumidor, embarca hoje para Brasília onde deve ouvir um técnico da Agência.

A informação é do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), relator da CPI da Enersul, que prestou hoje depoimento Superintendência Regional da PF.

Segundo o deputado, o funcionário da agência foi o que identificou em 2003 o erro de calculo da Enersul e que gerou o pedido de devolução de dinheiros aos consumidores.

Durante o depoimento, o deputado apresentou todos os dados que constam no relatório da CPI e mais quatro volumes do processo da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Este processo teria gerado multa de aproximadamente R$ 7 milhões a Enersul por manipulação fraudulenta.

Na avaliação do relator e da CPI, os documentos apresentados por ele comprovam que concessionária vem multiplicando e engordando números e manipulando informação, com o único objetivo. Aumentar a tarifa e lesar o consumidor. 

A PF deve ouvir os outros integrantes da CPI nos próximos dias. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions