ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Deputado apresenta projeto de lei que reconhece terapia com cavalos em MS

Amanda Bogo | 23/08/2016 16:31

Projeto de lei para homenagear a equoterapia em Mato Grosso do Sul foi apresentado nesta terça-feira (23) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta prevê que o trabalho seja celebrado a cada dia 3 de setembro.

A data foi escolhida por ser a data de fundação do Centro de Equoterapia da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que atende cerca de 132 pacientes por semana e completa treze anos.

"O movimento do cavalgar é utilizado como recurso terapêutico, contribui para o equilíbrio, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora, é um trabalho lindo executado em parceria com paciente, profissionais e o animal", explicou o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), responsável pelo projeto.

O tenente-coronel da PMMS e presidente do Centro de Equoterapia, Neidy Nunes Barbosa Centurião, destacou o tratamento da equoterapia realizado com crianças. "As crianças acham que o cavalo é deles, nem parecem que estão fazendo um tratamento, afinal foge do padrão de um hospital ou clínica, é um local atípico".

Equoterapia - A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, e é usado no tratamento de pacientes com deficiência ou necessidades especiais. Durante trinta minutos de sessão, 1,8 mil a 2,2 mil ajustes tônicos, movimentos que ativam o sistema vestibular, são realizados.

Nos siga no Google Notícias