A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/08/2016 16:31

Deputado apresenta projeto de lei que reconhece terapia com cavalos em MS

Amanda Bogo

Projeto de lei para homenagear a equoterapia em Mato Grosso do Sul foi apresentado nesta terça-feira (23) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta prevê que o trabalho seja celebrado a cada dia 3 de setembro.

A data foi escolhida por ser a data de fundação do Centro de Equoterapia da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que atende cerca de 132 pacientes por semana e completa treze anos.

"O movimento do cavalgar é utilizado como recurso terapêutico, contribui para o equilíbrio, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora, é um trabalho lindo executado em parceria com paciente, profissionais e o animal", explicou o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), responsável pelo projeto.

O tenente-coronel da PMMS e presidente do Centro de Equoterapia, Neidy Nunes Barbosa Centurião, destacou o tratamento da equoterapia realizado com crianças. "As crianças acham que o cavalo é deles, nem parecem que estão fazendo um tratamento, afinal foge do padrão de um hospital ou clínica, é um local atípico".

Equoterapia - A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, e é usado no tratamento de pacientes com deficiência ou necessidades especiais. Durante trinta minutos de sessão, 1,8 mil a 2,2 mil ajustes tônicos, movimentos que ativam o sistema vestibular, são realizados.

Assembleia aprova projeto de lei que proíbe venda de refrigerantes em escolas
O projeto de lei nº124/16, que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas de educação básica em Mato Grosso do Sul, foi aprovado com 16 votos nesta ...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions