A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

18/08/2010 16:00

Derf apresenta acusado de assaltos a 12 casas na Capital

Redação

Preso no início do mês por porte ilegal de arma, Anderson de Oliveira, de 25 anos, foi apresentado esta tarde na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos como autor de 12 assaltos a residências nos bairros Monte Líbano, TV Morena, São Bento e Vilas Boas.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson já foi reconhecido por sete testemunhas que foram assaltadas nos últimos seis meses. Após sua prisão por porte de arma, os policiais fizeram a ligação de suas características físicas com as apresentadas pelas vítimas.

Conforme as investigações, Anderson passava pelos bairros e escolhia uma casa. Durante alguns dias acompanhava o cotidiano da família, marcando os horários de chegada e saída. Sempre armado, o acusado atuava com um comparsa, mas não revela o seu nome.

Os assaltos aconteciam quando a família saía e deixava apenas um funcionário na casa. Em uma das ações, invadiu a casa e rendeu uma funcionária durante uma entrega de gás de cozinha.

Violento com as vítimas, Anderson levava de 20 a 30 minutos para roubar. Escolhia objetos pequenos, mas de grande valor, como relógios, jóias e notebooks, que eram vendidos no Centro de Campo Grande por preços irrisórios. Um relógio Rolex original roubado de uma das casas foi vendido por Anderson a R$ 50,00.

Anderson já foi preso em 2005 por roubo e deve retornar ao Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a pena para cada um dos roubos é de seis a doze 12 anos de reclusão.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions