A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/09/2010 15:47

Derf faz operação na periferia usando 'Caveirão'

Redação

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) realiza nesta tarde operação de combate à criminalidade nos bairros Jardim Noroeste e Estrela Dalva, em Campo Grande.

O trabalho começou com "anúncio" em alto e bom som pelas ruas de Campo Grande. Com cinco viaturas Blazer, uma caminhonete descaracterizada para filmagem dos trabalhos e o 'Caveirão' do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), destinado a operações especiais, os policiais saíram da Derf, na Vila Sobrinho e atravessaram o Centro da Capital.

Depois, as equipes se dividiram na cidade da Vila Sobrinho até a avenida Ceará, região da sede do Garras.

Com sirene e giroflex ligados, os veículos viaturas Blazer e o 'Caveirão' chamaram a atenção dos motoristas e pedestres por onde passavam. Os veículos seguiram pelo parque dos Poderes passando pelo Macro Anel até o Jardim Noroeste. Equipe do Campo Grande News acompanha os trabalhos.

Além da Derf e do Garras, participam dos trabalhos a Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado), Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) e policiais da 3ª delegacia de Polícia da Capital, divididos em duas equipes.

Uma delas, com o Caveirão, está neste momento no bairro Jardim Noroeste, com doze policiais, e a outra na região do Danúbio Azul e Estrela Dalva.

De acordo com informações policiais, o trabalho envolve abordagem a pessoas, cumprimento de mandado de prisão e verificação de denúncias.

Logo no início da operação, policiais prenderam Américo do Prado da Silva na residência dele, na rua Bruxelas. No local foi encontrada uma porção de maconha. Silva estava com o alvará de soltura vencido desde o dia 8 de junho.

A Polícia suspeita que no local funcione uma boca-de-fumo porque além da droga foi encontrada uma quantia em dinheiro e papel usado para preparar as 'paradinhas'.

Ao ver os policiais, Silva que estava na frente de casa correu e tentou esconder a droga. Parte dela estava embaixo do colchão e o restante foi jogado em um terreno ao lado da casa.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions