A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

29/06/2009 12:46

Desembargador nega liberdade para major Sérgio Carvalho

Redação

O desembargador da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Romero Osme Dias Lopes, indeferiu, às 12h59 de hoje, o pedido de liberdade feito pelo major da reserva da PM, Sérgio Roberto Carvalho. O habeas corpus foi solicitado no dia 24 deste mês pelo advogado João Rafael Sanches Florindo.

Carvalho é acusado de liderar uma organização criminosa de exploração de caça-níqueis, falsidade ideológica, documentos falsos, entre outros. Ele está preso desde o dia 20 de maio deste ano, quando o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desencadeou a Operação Las Vegas.

Outro detido na operação, o capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier, também pediu habeas corpus, mas o desembargador pediu mais informações ao juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes, sobre a prisão do policial militar.

O Gaeco denunciou cinco policiais militares na operação e o juiz aceitou a denúncia. Eles também foram denunciados por formação de quadrilha, exploração de jogos de azar, junto com outras 20 pessoas, que também já se transformaram em réus na 2ª Vara Criminal de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions