A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/01/2009 12:21

Desembargador sai ileso de acusação de beneficiar Zeca

Redação

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Batista da Costa Marques, se livrou de reclamação disciplinar, feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), por supostamente ter beneficiado o ex-governador Zeca do PT.

Depois do desembargador ter concedido liminar para sustar ação penal envolvendo o ex-governador, o MPE entrou com uma reclamação disciplinar no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), alegando, entre outros fatos, que houve parcialidade por parte dele no julgamento do habeas corpus impetrado por Zeca.

Entretanto, após análise dos autos encaminhados ao CNJ, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gílson Dipp, determinou o arquivamento da reclamação.

Segundo o ministro, não há providências a serem tomadas pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, já que os trâmites em questão deveriam ser julgados pela instância competente, o que tornou incabível a apreciação da reclamação pelo CNJ.

O caso

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions