A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/09/2008 08:28

Desembargadores tratam de adoção e registro em evento

Redação

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vão abordar assuntos como adoção e alteração do registro civil de crianças e adolescentes para a inclusão do sobrenome dos pais de criação, durante o 1º Congresso de Direito das Famílias e de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul.

 

O evento será nos dias 25, 26 e 27 próximos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família  e Universidade Católica Dom Bosco.

O  presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Carlos Brandes Garcia, será o debatedor da palestra 'Aspectos jurídicos comuns das entidades', a ser apresentada pelo advogado e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Lobo.

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves, membro do IBDFAM, também presidirá a apresentação da palestra ministrada por Eduardo Cambi, que tratará de tema ligado à adoção.

Em uma outra palestra, enfocando o tema 'Aspectos processuais da desconsideração da personalidade jurídica com ênfase ao Direito de Família e Sucessões', o desembargador Sérgio Fernandes Martins, da 1ª Turma Cível do TJ-MS será o presidente da mesa.

João Maria Lós, presidente da 1ª Turma Cível do TJ-MS,  presidirá a mesa na palestra 'Um novo Direito das Famílias'. Já o desembargador Dorival Renato Pavan, também do TJ-MS, participará como palestrante do congresso, onde abordará o tema 'Execução de alimentos'.

A programação prevê vários outros assuntos, como palestra sobre 'Critérios para fixação do dano moral', a ser proferida pelo ministro aposentado do STJ Jorge Tadeo Flaquer Scartezzini.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions