ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Detento foi encontrado morto enforcado com cobertor

Redação | 30/06/2009 08:17

O presidiário encontrado morto na madrugada desta terça-feira, em Campo Grande, estava enforcado com um cobertor.

Paulo Sérgio Fernandes, 36 anos, foi encontrado enforcado em uma das celas disciplinares do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), e não no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, como havia sido noticiado anteriormente.

Ele estava pendurado pelo pescoço por um cobertor, utilizado como corda, que estava amarrado em uma grade alta, a 3,05 metros em relação ao chão.

Outros quatro presos que estavam na cela disseram à equipe da Polícia Civil que Paulo tinha alucinações constantemente e que era dependente químico. Declararam ainda que quando perceberam a ação e tentaram socorrer Paulo, ele já estava morto. Em seguida, acionaram os agentes penitenciários de plantão.

Prisão - Paulo está preso desde 31 de dezembro de 2006. Ele foi autuado em flagrante na madrugada dessa data após ter furtado uma bicicleta e uma jaqueta de uma residência no Carandá Bosque.

O presidiário deixou na casa uma bicicleta, no lugar da que ele furtou. Após o furto, ele foi detido por populares, que acionaram a Polícia.

A morte dele será investigada como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias