ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Detran põe na lista de leilão 2,2 mil veículos apreendidos e com multas

Notificação dá prazo de 30 dias para proprietários regularizarem débitos

Danielle Valentim | 23/04/2018 12:05
Prazo para as regularização é de 30 dias, a partir de hoje. (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)
Prazo para as regularização é de 30 dias, a partir de hoje. (Foto: Alcides Neto/ Arquivo)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, notificou nesta segunda-feira (23) mais de 2258 proprietários de veículos apreendidos ou recolhidos em Campo Grande e Anastácio, a 134 km de Capital, para a regularização dos débitos. O prazo é de 30 dias, caso contrário, os automóveis poderão ser levados à leilão.

As listas com pessoas físicas e jurídicas estão distribuídas em 15 páginas do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, entre a 42 e a 57. A notificação esclarece que os donos devem procurar os respectivos locais onde os veículos estão recolhidos, para regularizar a documentação e encargos devidos por estarem nos pátios das agências.

O prazo para as regularização é de 30 dias, a partir de hoje. Caso o dono não compareça, o veículo será levado a leilão, como informa a Resolução Contran 623/2016 e o art. 328, da Lei 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Veículos listados poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação. O Detran ressalta, que mesmo com a licitação, se o carro custar menos que os débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. Outras informações podem ser tiradas diretamente no Detran.

Nos siga no Google Notícias