A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/02/2009 17:50

DGPC muda delegados da Capital e do interior de MS

Redação

Dois meses após a troca da cúpula da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) começam as mudanças em delegacias de Campo Grande e pelo interior de Mato Grosso do Sul.

O delegado Haroldo José Matozo, que era adjunto no 4º DP (Distrito Policial) da Capital, assumirá a unidade policial de Paranhos, município distante 470 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai.

No lugar dele entra o plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Wilton Vilas Boas, e para ocupar a vaga de Vilas Boas será enviado o delegado de Paranhos, Fábio Peró Correa Paes, filho do ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró.

Fábio vem para a Capital dois anos após ter assumido a vaga na delegacia de fronteira. A reportagem do Campo Grande News apurou que Matozo foi quem solicitou a permuta porque gostaria de morar em uma cidade de interior.

Quem também conseguirá deixar o interior é João Eduardo Santana Davanço, que deixará Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 221 quilômetros da Capital, para assumir o plantão da Depac.

Fábio Peró Correa Paes e João Eduardo Santana Davanço foram aprovados no concurso de 2006.

Paes era o 23º colocado e Davanço o 9º do processo seletivo.

O delegado-titular da Depac, Fernando Vilas de Paula, deverá assumir a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), cujo titular, Nilson Tobias, está em licença médica.

Quem irá ocupar o cargo de Fernando Vilas ainda não foi definido. Interinamente, o adjunto da Depac, Divino Furtado de Mendonça, deverá responder pela unidade policial.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions