ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dia 30 tem mais um julgamento do Caso Maksoud

Redação | 26/04/2008 18:30

Vai a julgamento na próxima quarta-feira, 30, Edmilson dos Santos Pires, um dos cinco acusados de envolvimento no assassinato do advogado Willian Maksoud, ocorrido em abril de 2006 em Campo Grande.

O júri popular está marcado para começar às 8h e será presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, responsável pelo processo. Edmilson é acusado de ser um dos mandantes do crime.Ele, assim como os outros quatro, respondem pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

O primeiro a ir a julgamento foi Edson Ferreira, o Rato. Ele foi condenado a 28 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Ele foi quem dirigiu a moto que tinha como passageiro Rafael Carlos Mosqueda, o Rafa, que foi quem disparou os três tiros no criminalista. Rafael está foragido.

Edson ainda rendeu o segurança do escritório de Maksoud, onde aconteceu o atentado. O advogado morreu duas semanas depois na Santa Casa.

Também já foi julgado e condenado, Eliel dos Santos Pires. Ele é irmão de Edmilson e foi quem emprestou a moto usada no crime e hospedou Edson em casa. Ele foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento de Paulo Eduardo Nepomuceno Alves, o Peréu, estava previsto para dia 25, mas foi adiado. Ele é apontado como o fornecedor da arma do crime.

Nos siga no Google Notícias