ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dia de Finados terá seguranças em cemitérios de Corumbá

Redação | 01/11/2010 15:30

A prefeitura de Corumbá vai disponibilizar seguranças para evitar ação de vândalos e controlar possíveis tumultos nos cemitérios de Corumbá, neste feriado de Finados.

Também foram realizados serviços de limpeza e manutenção nos dois cemitérios da cidade: Santa Cruz e Nelson Chamma.

A limpeza foi feita nas duas últimas semanas e, desde sexta-feira, uma empresa particular está sendo responsável pela segurança no cemitério Santa Cruz.

A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) devido ao sensível aumento do índice de criminalidade antes, durante e depois da data.

"A medida foi tomada para evitar que quem visita o cemitério seja assaltado por marginais, e para assegurar que os túmulos não sejam alvos de furtos, que aumentam muito neste período do ano", comentou o executivo de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, que também responde pela pasta de Desenvolvimento Integrado.

O município também vai adotar um esquema especial para os ambulantes neste Dia de Finados. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para a venda de flores, velas e gêneros alimentícios.

A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação das 5h às 19h.

Nos siga no Google Notícias