A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/11/2010 15:30

Dia de Finados terá seguranças em cemitérios de Corumbá

Redação

A prefeitura de Corumbá vai disponibilizar seguranças para evitar ação de vândalos e controlar possíveis tumultos nos cemitérios de Corumbá, neste feriado de Finados.

Também foram realizados serviços de limpeza e manutenção nos dois cemitérios da cidade: Santa Cruz e Nelson Chamma.

A limpeza foi feita nas duas últimas semanas e, desde sexta-feira, uma empresa particular está sendo responsável pela segurança no cemitério Santa Cruz.

A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) devido ao sensível aumento do índice de criminalidade antes, durante e depois da data.

"A medida foi tomada para evitar que quem visita o cemitério seja assaltado por marginais, e para assegurar que os túmulos não sejam alvos de furtos, que aumentam muito neste período do ano", comentou o executivo de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, que também responde pela pasta de Desenvolvimento Integrado.

O município também vai adotar um esquema especial para os ambulantes neste Dia de Finados. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para a venda de flores, velas e gêneros alimentícios.

A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação das 5h às 19h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions