A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/08/2012 22:36

Dia Nacional do Campo Limpo será comemorado com atividades educativas no MS

Nyelder Rodrigues

A comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo vai contar com atividades educativas em oito unidades de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Mato Grosso do Sul.

Realizada a sete anos em todo o país, a comemoração acontecerá no dia 17, um dia antes da data oficial, e vai reunir os envolvidos no Sistema Campo Limpo, que faz a coleta das embalagens.

No dia 17, as unidades de recebimento de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, vão estar abertas aos visitantes que querem conhecer as etapas do trabalho realizado nos locais.

Além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente. Gincanas, oficinas e uma esquete teatral com mensagens sobre a preservação ambiental serão realizadas em dois municípios ainda a serem definidos.

Já em outras duas cidades, acontecerão atividades em escolas, centros públicos e universidades, com palestras, distribuição de materiais educativos e atividades de mobilização, como teatro infantil, plantio de árvores, entre outros.

Dia Nacional do Campo Limpo - Em 10 anos, a data já retirou 220 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas do meio ambiente. Atualmente, 94% das embalagens primárias, aquelas que entram em contato direto com o produto, são retiradas do campo e devolvidas nas mais de 400 unidades de recebimento do sistema.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions