ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Diretor de prisão que teria comprado diploma perde cargo

Redação | 09/04/2008 06:51

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira traz a troca de comando do Presídio de Trânsito de Campo Grande, mudança que ocorre após vir à tona que o servidor que estava no cargo de confiança é um dos suspeitos de ter comprado diploma de ensino superior da Fifasul.

Oldemar de Oliveira, que é gestor penitenciário da área de Segurança e Custória, deixa o cargo de confiança de diretor do Petran que será assumido por Jorge Ferreira de Araújo. A mudança começa a valer nesta quarta-feira, de acordo com a portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

No mês passado a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) barrou a entrada no curso de pós-graduação a servidores do sistema penitenciário que são alvos de inquérito da Polícia Federal sob a acusação de terem comprado os diplomas de ensino superior. São 23 funcionários e dentre eles está Oldemar. Ronan Vargas, que dirigia o presídio de Aquidauana, também foi afastado do cargo.

Na ocasião foi apurado que Oldemar e outros servidores chegaram a fazer uma outra pós-graduação, na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região), usando o diploma conseguido de forma fraudulenta.
Nos siga no Google Notícias