A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/04/2008 06:51

Diretor de prisão que teria comprado diploma perde cargo

Redação

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira traz a troca de comando do Presídio de Trânsito de Campo Grande, mudança que ocorre após vir à tona que o servidor que estava no cargo de confiança é um dos suspeitos de ter comprado diploma de ensino superior da Fifasul.

Oldemar de Oliveira, que é gestor penitenciário da área de Segurança e Custória, deixa o cargo de confiança de diretor do Petran que será assumido por Jorge Ferreira de Araújo. A mudança começa a valer nesta quarta-feira, de acordo com a portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

No mês passado a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) barrou a entrada no curso de pós-graduação a servidores do sistema penitenciário que são alvos de inquérito da Polícia Federal sob a acusação de terem comprado os diplomas de ensino superior. São 23 funcionários e dentre eles está Oldemar. Ronan Vargas, que dirigia o presídio de Aquidauana, também foi afastado do cargo.

Na ocasião foi apurado que Oldemar e outros servidores chegaram a fazer uma outra pós-graduação, na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região), usando o diploma conseguido de forma fraudulenta.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions