ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Diretor do HU diz que não tem o que explicar e não vai à CPI da Assembleia

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves | 19/08/2013 14:07

A CPI do Calote da Câmara Municipal não será a única a levar bolo nesta temporada de investigações no Estado. O diretor-geral do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab, também anunciou que não vai comparecer à CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Ele foi convocado para ser ouvido na quinta-feira, a partir das 14h.

Saab justificou que vai a Goiânia (GO) e Brasília (DF) para buscar recursos para o hospital, que administra desde o dia 27 de maio deste ano. Ele disse que já enviou um ofício comunicando a impossibilidade de atender a convocação dos deputados estaduais.

O diretor-geral também estranhou a convocação já que está no cargo há 90 dias e não tem informações sobre as irregularidades ocorridas no hospital antes da nomeação. “Não sei o que eles querem ouvir de mim”, afirmou o dirigente durante a “inauguração” do novo PAM (Pronto de Atendimento Médico), que passa a funcionar na ala de nutrição. O antigo foi interditado há 22 dias pela Vigilância Sanitária Estadual.

Saab foi nomeado no lugar do ex-diretor-geral José Carlos Dorsa, que foi demitido após ser envolvido em irregularidades no tratamento do câncer. As irregularidades foram descobertas durante a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal. Dorsa é acusado de manipular e articular para beneficiar a empresa Neorad, do médico Adalberto Siufi.

No entanto, Saab disse, na tarde de hoje, que não tem o que falar aos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias