ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dobra número de casos suspeitos de gripe suína em MS

Redação | 23/07/2009 16:30

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje boletim atualizado da gripe suína no Estado, com 16 casos monitorados atualmente, 9 a mais que há uma semana.

São 9 casos em Campo Grande, o que representa 88,5% das suspeitas  em Mato Grosso do Sul.

Outros 6 estão sob investigação em Dourados e 1 em Ponta Porã. Não foi divulgada a realidade de cada um desses pacientes, mas nenhum é considerado em estado grave.

Na Capital, 3 estão internados no Hospital Universitário, em isolamento, uma criança de 8 anos está na Santa Casa, outros 3 foram atendidos pelo Hospital Regional e 2 já tiveram alta mas continuam na lista de casos em investigação. Outros 28  casos já foram descartados.

Até agora a doença foi confirmada em 6 pacientes, 2 na Capital, 3 em Dourados e 1 em Mundo Novo. Já surgiram casos suspeitos em 6 cidades, além das já citadas aparecem Corumbá e Chapadão do Sul.

Seguindo exemplo do Ministério da Saúde, o Estado criou um site sobre gripe Influenza A (H1N1), com informações sobre a doença e ações que o governo tem executado.

No endereço www.saude.ms.gov.br, são disponibilizados também dados sobre a evolução da gripe em âmbito estadual, nacional e no mundo.

Também foi anunciado investimento em publicidade. Serão confeccionados e distribuídos 700 mil folhetos informativos.

Outra ação prevista, ainda para julho, são cursos para médicos, técnicos do setor de regulação da secretaria e agentes de Saúde que trabalham em PSF (Programa da Saúde da Família).

O treinamento será como infectologista Maurício Pompilho do Hospital Universitário, referência no estado para internação de casos graves confirmados da doença em Mato Grosso do Sul, além de técnicos da área de Vigilância em Saúde.

Nos siga no Google Notícias