ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

DOF analisa área oferecida por Artuzi para nova sede

Redação | 07/01/2010 09:33

O diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Joel Martins Ferreira, vai analisar a área de 15 mil metros quadrados, localizada próxima ao trevo de acesso ao Distrito Industrial de Dourados, disponibilizada pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) para a construção da nova sede do órgão. O Ministério da Justiça já liberou R$ 3 milhões para a nova sede, que terá inclusive um heliporto para dar suporte a grandes operações realizadas na fronteira.

A doação da área, anunciada pelo prefeito em reunião com representantes do DOF na noite de ontem, encerra a os boatos de que o departamento poderia deixar a cidade e construir a nova sede em outro município da região. Além de garantir a doação do terreno, Artuzi anunciou que a prefeitura vai asfaltar as ruas do entorno da nova sede.

O terreno disponibilizado pelo prefeito fica próximo do trevo da MS-156 com a BR-163, que dá acesso aos municípios de Ponta Porã, Caarapó e Fátima do Sul. Atualmente o DOF ocupa um prédio na Rua Coronel Ponciano, a menos de 1 km do local oferecido por Artuzi.

"Vocês podem começar a construir a partir de amanhã mesmo. Vamos acelerar a documentação e fazer logo um ato de cedência ao Estado e construir esta sede", afirmou Artuzi aos representantes do DOF presentes à reunião, o delegado Antonio Carlos Videira e o major Givaldo Mendes de Oliveira, subcomandante do departamento.

Nos siga no Google Notícias