ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dois são presos em MS em quadrilha que utilizava ambulância para entregar droga

Gabriel Neris | 27/04/2013 17:07
Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)
Bando utilizava ambulância do Samu para traficar drogas. (Foto: Emídio Marques/Site Cruzeiro do Sul)

Rafael da Silva Buriquel e Achiles Gonçalves Braz foram presos em Mato Grosso do Sul acusados de envolvimento no transporte de maconha e cocaína para Sorocaba e Votarantim, no interior de São Paulo, através de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Dez pessoas foram presas na Operação Malibu, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Sorocaba e que contou com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Rafael foi preso no município de Ponta Porã com 5,5 quilos de maconha e 1,5 quilo de pasta base de cocaína que levaria para Votarantim. Achiles é apontado como um dos fornecedores do grupo também em Ponta Porã, onde foi preso.

De acordo com a Polícia, o chefe da quadrilha é Júlio Marcos Popts, socorrista do Samu de Votorantim. Júlio era sócio de Marcos Antônio Rodrigues, o Dig.

Marcos teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está sendo procurado. A investigação teve duração de três meses e levantou que Júlio fazia distribuição usando a viatura do Samu. Desta forma, não criava suspeita e possíveis abordagens da Polícia.

Conforme a Polícia, os fornecedores eram de Limeira, também no interior paulista, de Ponta Porã e de Dourados. Quinze pessoas foram identificadas na quadrilha, um adolescente foi apreendido e outros quatro são procurados, entre eles Marcos Antônio Rodrigues e Leonardo Augusto Rosa.

Por semana os bandidos movimentavam entre 40 e 50 quilos de maconha e cocaína.

A Polícia deve pedir ao final do inquérito o sequestro de bens e veículos que teriam sido comprados com o lucro do tráfico. Os integrantes da quadrilha são acusados, conforme a participação de cada um, por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma e de munição.

Nos siga no Google Notícias