A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2009 13:49

Dono da Boate Tango fica preso por menos de 12 horas

Redação

O tenente-coronel Leonardo Coimbra ficou preso por algumas horas de sábado, um dia depois que o juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes, determinou a prisão preventiva do militar, que é proprietário da Boate Tango. Ele ficou da manhã até a tarde de 26 de setembro no comando do Corpo de Bombeiros, segundo revelou o comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz.

De acordo com o coronel, desde que o magistrado determinou a prisão do militar, equipes do Corpo de Bombeiros fizeram diligências na cidade para tentar capturá-lo. "Fomos à casa do pai dele, à dele e no local de trabalho", completa.

No entanto, o tenente-coronel só apareceu no sábado, acompanhado do advogado, no Comando. Horas depois, um habeas corpus do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) colocou o militar em liberdade.

O juiz Alexandre Antunes mandou prender Leonardo Coimbra para evitar que o curso do processo ao qual o militar responde seja interrompido. A decisão foi tomada porque o tenente-coronel não compareceu à audiência prevista para ser realizada na sexta-feira (25/09).

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra Leonardo Coimbra por falsidade ideológica e exercício de comércio por oficial. O MPE alega que o militar fez declarações falsas, quando disse não ter impedimento para manter a boate.

O caso veio à tona quando a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) instaurou inquérito para investigar a casa noturna e descobriu que durante meses a boate funcionou no Jardim dos Estados, sem licença ambiental.

O funcionamento de clubes e boates depende de alvará fornecido pelo Corpo de Bombeiros, portanto, Coimbra responde também por este crime, na Auditoria Militar.

Oficialmente, ele está cedido para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde presta serviços no gabinete do deputado Marquinhos Trad (PMDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions