ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dono de caminhão roubado cruzou com veículo na estrada e chamou a polícia

Zana Zaidan | 07/11/2013 10:38
Major Gimenez afirma que ironia do destino fez Polícia encontrar caminhão sequestrado (Foto: Marcos Ermínio)
Major Gimenez afirma que ironia do destino fez Polícia encontrar caminhão sequestrado (Foto: Marcos Ermínio)

O confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar com quatro assaltantes, que resultou na morte de dois deles, só aconteceu porque o dono do caminhão Ford Cargo que havia sido roubado “cruzou” com o veículo na estrada e chamou a Polícia.

O caminhão foi roubado por volta das 15h30 de ontem (6), na rodovia MS-080, próximo à rotatória do bairro José Abrão, em Campo Grande. A PM foi acionada às 19h30, conforme o major Marcos Paulo Gimenez, da Tropa de Choque.

O major explica que o dono do caminhão trafegava na região do trevo Pimenta, nas proximidades da pedreira quando, “por sorte do destino”, avistou o caminhão. “Ele abordou o motorista, e estranhou o fato de ter duas pessoas dentro da cabine. Ao perguntar quem era o segundo homem, o motorista respondeu calmamente ‘carona’. Mesmo assim, ele achou muito estranha aquela situação, porque era um funcionário de confiança, antigo da empresa, e jamais teria essa postura de dar carona”, explica o major.

O homem deixou que seu funcionário seguisse viagem normalmente, mas acionou o 190. “As guarnições do Batalhão do Choque foram acionadas e fomos até a região indicada. No momento em que abordamos o caminhão, os quatro marginais já saíram atirando e, ao revidar, dois deles foram alvejados”, acrescenta.
O major afirma que uma das viaturas conduziu os assaltantes para a Santa Casa de Campo Grande, enquanto a outra ficou para tentar localizar os outros dois, sem sucesso.

Encomenda – Gimenez afirma que, em depoimento, o motorista sequestrado disse ter ouvido a conversa do grupo de bandidos. O plano era levar o caminhão até Rochedo, onde um comparsa os aguardaria para pegar o caminhão e levar para a região de fronteira com o Paraguai.

“Não é um caminhão de fácil comércio, por isso deve ter sido encomendado. Além disso, não é qualquer um que tem capacidade para manobrá-lo, então deveria ter alguém experiente esperando por eles”, conta.

Nos siga no Google Notícias