A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

26/01/2009 17:38

Dourados cancela carnaval para investir em obras

Redação

O prefeito Ari Artuzi (PDT) anunciou hoje que resolveu cancelar o carnaval popular de Dourados, programado para dia 20. A festa vai dar lugar a obras, explicou Artuzi sobre a mudança de planos.

Segundo a prefeitura, os recursos vão ser redirecionados á ações prioritárias como a recuperação da malha viária do município e reestruturação da rede de saúde pública.

"Decidi tomar uma atitude madura, sensata e acima de tudo cautelosa, se queremos uma cidade melhor, necessitamos conter gastos. A decisão de não realizar o carnaval é semelhante à de um chefe de família que projeta a aquisição de um móvel ou imóvel, mas resolve dar uma freada e esperar o momento oportuno", comparou o pedetista.

Também pesou na decisão, conforme Artuzi, o pouco tempo para a organização de uma festa popular de grande porte.

"Nossa equipe se reuniu com possíveis investidores e organizadores e chegou ao valor aproximado de R$ 300 mil. Não podemos arcar com um custo elevado como este, pelo menos não agora neste início de administração. Tenho a convicção de que a população de Dourados vai entender os motivos de não realizarmos o carnaval 2009", comentou por meio de nota enviada à imprensa.

A assessoria não informou como irá proceder em relação as quatro bandas contratadas para o carnaval de rua, três delas da Bahia e uma de Aquidauana.

Para 2010, o prefeito diz que irá pedir apoio aos empresários. "No próximo ano sim, com a ajuda da iniciativa privada para arcar com os custos a prefeitura irá organizar o carnaval popular de Dourados".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions