A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

26/01/2009 17:38

Dourados cancela carnaval para investir em obras

Redação

O prefeito Ari Artuzi (PDT) anunciou hoje que resolveu cancelar o carnaval popular de Dourados, programado para dia 20. A festa vai dar lugar a obras, explicou Artuzi sobre a mudança de planos.

Segundo a prefeitura, os recursos vão ser redirecionados á ações prioritárias como a recuperação da malha viária do município e reestruturação da rede de saúde pública.

"Decidi tomar uma atitude madura, sensata e acima de tudo cautelosa, se queremos uma cidade melhor, necessitamos conter gastos. A decisão de não realizar o carnaval é semelhante à de um chefe de família que projeta a aquisição de um móvel ou imóvel, mas resolve dar uma freada e esperar o momento oportuno", comparou o pedetista.

Também pesou na decisão, conforme Artuzi, o pouco tempo para a organização de uma festa popular de grande porte.

"Nossa equipe se reuniu com possíveis investidores e organizadores e chegou ao valor aproximado de R$ 300 mil. Não podemos arcar com um custo elevado como este, pelo menos não agora neste início de administração. Tenho a convicção de que a população de Dourados vai entender os motivos de não realizarmos o carnaval 2009", comentou por meio de nota enviada à imprensa.

A assessoria não informou como irá proceder em relação as quatro bandas contratadas para o carnaval de rua, três delas da Bahia e uma de Aquidauana.

Para 2010, o prefeito diz que irá pedir apoio aos empresários. "No próximo ano sim, com a ajuda da iniciativa privada para arcar com os custos a prefeitura irá organizar o carnaval popular de Dourados".

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions