A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

02/04/2009 08:08

Dupla assalta 14 pessoas, atira contra PM e acaba presa

Redação

Dois assaltantes foram presos ontem à noite em Campo Grande após promoverem um arrastão, roubando 14 pessoas. Durante a perseguição policial, eles chegaram a disparar três vezes, mas ninguém ficou ferido.

Policiais do 10º Batalhão foram abordar os rapazes quando estavam na moto Titan, de placas HSR-8463 e cor prata, na Avenida Manoel da Costa Lima, próximo ao terminal Morenão. Os jovens fugiram da abordagem e não respeitaram a ordem de parada. Teve início a perseguição, que durou 10 minutos.

A moto era conduzida por Renan Aldaves de Lima, de 19 anos e William Bruno Shabalin, de 18 anos estava no banco de carona. Renan disparou três vezes contra os policiais e depois passou a arma para William. Quando estavam na avenida Ceará, próximo a Uniderp, o sargento que comandava a guarnição disparou atingindo o pneu da moto.

Após a queda, William fugiu com a arma e foi perseguido por cerca de 400 metros. Quando viu que seria alcançado jogou a arma para o lado e deitou-se no chão.

Renan também tentou correr, mas foi preso. Com eles foi encontrado o revólver calibre 38, com numeração raspada. Havia quatro munições intactas e três deflagradas. Eles também tinham 12 aparelhos celulares e vários objetos que admitiram ter sido roubados pouco antes da ação que resultou na prisão.

Os dois foram levados ao 10º batalhão de Polícia Militar, anexo ao 5º Distrito Policial. A PM começou então procurar as vítimas dos roubos.O primeiro foi às 19h40, no bairro Monte Castelo. Um casal foi abordado assim que estacionou o carro, na rua Gravataí. Os assaltantes levaram aparelho celular das vítimas, dinheiro e alianças.

Vinte minutos depois assaltaram um grupo de quatro amigos que tomava tereré a rua Itaúva, próximo ao Comper Jardim dos Estados.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions