A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/12/2010 08:50

Dupla de assaltantes faz “arrastão” e fere comerciante com tiro

Marcio Breda e Aline dos Santos

Violência

Em uma série de crimes que começou na noite de ontem (17) e terminou somente na madrugada de hoje (18), dois homens assaltaram dois comerciantes, um morador e um vigilante na região Norte da Capital. Uma das vítimas foi baleada, mas não corre risco de morte.

O arrastão começou às 22h30. Dois homens armados em uma motocicleta preta abordaram Weverton Brasil Gomes, 23 anos, que estava em frente de casa. Após ameaças, levaram sua motocicleta, uma Yamaha placa HTR-7752.

Com a mesma moto, os assaltantes foram até uma pizzaria localizada na Rua Antonio de Morais Riberio, na Vila Marli e renderam Alexander Brandão Correa, 29 anos, que junto com a esposa, Beatriz Aparecida Dias Martins, encerrava o expediente, por volta da meia noite.

Armados com um revolver calibre 38, os assaltantes fizeram com que os proprietários deitassem no chão, levando cerca de R$ 500 do caixa e um capacete.

Logo após a fuga os criminosos seguiram até a conveniência Bartô, localizada na Rua Bartira, no bairro São Francisco, onde renderam Leopoldo de Oliveira, 31 anos. Segundo as testemunhas, a dupla obrigou o dono do comércio a deitar no chão e levaram R$ 137 e 3 garrafas de refrigerante.

Ao saírem do local, Leopoldo seguiu os assaltantes em seu carro, uma VW Saveiro de placas HRC-5087. No cruzamento da Rua Juiz de Fora com a Francisco Barbatto o carro colidiu e arrastou a moto por cerca de 35 metros.

Durante a perseguição um dos assaltantes efetuou disparos contra a Saveiro, que apresenta marca de tiros no para-brisa. Leopoldo foi ferido por um disparo, mas segundo a Polícia Civil, passa bem e não corre risco de morte.

Apesar da colisão os assaltantes conseguiram fugir a pé e se dirigiram até a conveniência Lacanha, onde renderam o vigilante José Irineu enquanto ele ajudava o proprietário a encerrar o expediente. Do local os criminosos levaram mais uma moto, de placa HTE-6469, que estava com a chave no contato e fugiram.

A série de crimes foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Carissimo colegas, infelizmente esta reportagem é um exemplo do qe é a realidade em Campo Grande...cada vez mais a violencia esta mais perto de todos nos... se vce ainda não foi assaltado, se prepare! Os policias ~fazem muito descaso com a população se preocupam apenas com o seu salario todo mes na sua conta... Agora na época de Natal encontramos varios PM apé na area central, mais o qe andianta eles na area central é apé? sendo qe a maior parte dos crimes acontecem nos bairros, na periferia nos comerciantes de pequeno porte, eles sim são sujeitos a humilhações por parte de VAGABUNDOS qe a maioria das vezes são EX-detentos ou estão cumprindo sua pena em regime semi a berto, na colonia penal... cade o controle qe deveria ter com esses meliantes? NÂO existe.. esse dias vimos qe varios deles estão fazendo até compras em Ponta Porã... Eu não devo nada a policia, mais me indigna quando varios policias fazem ronda em postos conveniencia acabando sempre com a diversão de todos os jovens... Enquanto 5 viaturas e 8 Motocicletas da PM se concentram na madrugada da sexta feira no Trocar 2 vagabundos assaltam pessoas de bem... Se fazemos justiça com nossas proprias mãos, ai aparece a LEI, se somos assaltados? onde esta ela? Onde esta a Lei? Onde esta os Policias? onde esta o Tal BOPE ? Onde esta o Secretario de Segurança Publica (qe pra mim é um bunda mole junto com o governador e prefeito)... Bom população tbm tem sua parcela de culpa... Se a maioria das pessoas tivesse consciência na hora de votar qem sabe o Brasil poderia estar melhor...
 
Gracielle de Oliveira Dias em 20/12/2010 09:54:50
Depois de ler e concordar com grande parte dos comentários aqui postados gostaria de pedir ao Campo Grande News que realizasse uma entrevista com o senhor secretário de segurança ( Drº Wantuir ), e perguntasse ao mesmo por que que a LOB (Lei de Organização Básica), que fixa o efetivo da PMMS foi alterada na última hora dentro da SEJUSP, reduzindo o efetivos da PMMS nos próximos quatro anos. Lembrando que o senhor secretário irá apresentar uma planilha em que apresenta um aumento no quadro de pessoal, isso e verdade, realmente o quadro foi aumentado, (não no número que a sociedade sulmatogrossense merece e necessita), acontece que durante esses próximos quatro anos irá sair (por vários motivos como; aposentadoria, morte, invalidez, abandono e outros) muito mais PMs do entrar chegando a PMMS no fim dos quatro anos com défit de pessoal, ai já não será mais o senhor Wantuir o secretário de segurança. Faz a entrvista com o secretário Campo Grande News, vamos ouvir o que tem a falar o nosso chefe de Segurança Pública.
 
Carlos de Carvalho Silva em 19/12/2010 08:57:23
a policia estava realizando blitz para verificar se a viseira estava fechada ou aberta.
 
Gustavo Fernando em 19/12/2010 02:05:08
POLICIA KD????????????????????????????NOSSO DINHEIRO DE IMPOSTOS KD????????????????KD /NOSSA SEGUANÇA ALIAS KD NOSSOS POLITICOS QUE VOTAM SALÁRIOS MILIONARIOS E OS POLICIAS KD SUA REMUNERAÇÃO, MUITO BAIXA ENTÃO KD
 
gelson em 18/12/2010 11:30:17
A equipe de policia de Campo Grande, vemos somente passeando pela centro da cidade. A periferia fica abandonada à marginais para fazerem o que querem. E maioria delas moram exatamente nessas periferias.......e ai!
 
nelma em 18/12/2010 10:57:26
INFELIZMENTE HOJE NA CAPITAL A GENTE VE NO MEIO DO DIA A INDUSTRIA DE MULTA QUE VIROU OU POLICIAIS DA CIDADE, QUANDO NÃO, SÃO ESSES TAIS DE AMARELINHOS QUE VIVEM ACHANDO COISAS PRA MULTAREM, LEVEI UMA MULTA A 1 MES NA VAGA ESPECIAL PRA FARMÁCIA, EU ESTAVA NA FARMÁCIA, COMO PISCA LIGADO, NÃO TEM NEM LUGAR PRA COLOCAR PARQUIMETRO A VAGA É DA FARMÁCIA, ELES DEVEM RECEBER ORDEM DE ALGUM SUPERIOR PRA FAZEREM ESSE TIPO DE COISA, O CIDADÃO DAQUI UNS DIAS NÃO VAI NEM PODER SAIR DE CASA, NEM AO MENOS ESTAR NA FRENTE DE SUA CASA, PASSA UM BANDIDO E TE ASSALTA, RENDE SUA FAMILIA... MAS É UM ABSURDO MESMO O QUE O NOSSO GOVERNADOR E PREFEITO ANDA FAZENDO COM O QUE DEVERIA SER SEGURANÇA PUBLICA, SEM CONTAR NO AUMENTO DE SALARIOS DESSES NOSSOS GOVERNANTES NÉ ELES MESMO DOBRAM OS SEUS SALARIOS E NÃO FAZEMOS NADA, QUANDO SERÁ QUE O POVO VAI DETERMINAR O SEU PRÓPRIS SALARIO NÉ....
 
LIGIAN em 18/12/2010 10:56:12
A Polícia estava no centro, e os ladrões migraram pra periferia. Simples assim. Segurança pública é prioridade do governo.
 
José Silva em 18/12/2010 10:53:43
A pergunta é a seguinte: "ONDE ESTAVA A POLÍCIA, QUE NÃO FOI ACIONADA, E SE FOI, ONDE ESTAVA?"... A tá, a polícia se concentra somente só "centro" da cidade, como se apenas e só no centro da cidade, houvessem pessoas, nos bairros ão há. Igual aquí no Jd Imá, temos o 7 distrito, o CEFAP fica próximo, mais viaturas que pelo menos passam por aquí, somente dos bombeiros, porque da policia... voltando ao assunto,... tem que se repensar, e realmente colocar os policiais para ficarem de prontidão tambem nas periferias dos bairros (setores),... está na hora de reorganizar isso. A gente só vê policias no centro da cidade.
 
Marcelo Max em 18/12/2010 10:22:00
OS MARGINAIS ESTAO AGILIZANDO O 13 DELES, RSRSRSRSRSRS, ESTAMOS A MERCE DE NINGUEM RSRSRS ACORDA SECRETARIO........................ ME ESQUECI, SE O POLICIAL AGIR PARA PRENDER, RESPONDERA POR ISSO.
 
Joao em 18/12/2010 09:24:44
ESTES VAGABUNDOS Q NÃO TEM O Q FASER FICÃO ATORMENTANDO AS PESSOAS DE BEM . DEPOIS NOS PESSOAS DE BEM DAMOS UM TIRO NA CARA DE UM VAGABUNDO DESSES É A LEI VEM ENCIMA DA GENTE ISTO TEM Q MUDAR. NOS ESTAMOS PRESOS EM NOSSAS CASAS EOS VAGABUNDOS ESTÃO Á SOLTA . Á POPULAÇÃO TEM Q SE UNIR CONTRA ESTES INDIVIDOS OK
 
ROBSON em 18/12/2010 08:07:17
Infelizmente que fatos como esses são recorrentes em nossa cidade, e acontecem frequentemente nos bairros e periferias desprotegidas pelo poder público. Mas, como vemos também na área central, tem acontecido vários roubos e assaltos, ou seja, isso não é apenas uma realidade dos bairros, então, o que está acontecendo de errado. Não basta ter policiais vagando pelas ruas da cidade e até mesmo em bairros como tenho visto, é preciso preparar melhor e capacitar melhor esses policiais, porque estão apenas fazendo "caminhada", "batendo papo" e "falando ao celular" com pose de policial do Bope, enquanto que os delitos e infrações acontecem ao seu redor. Quantidade é importante, claro que é, mas é preciso pensar também na qualidade de segurança que o Estado está a nos oferecer.
 
Alfio Leão em 18/12/2010 06:40:54
Sou policial militar e estou participando da operação de natal.Acho que a população infelizmente tem uma imagem distorcida da PM..temos os pelotòes da área,o central e a rotac que com certeza teria dado um jeito na situação.estamos tendo muito cuidado com o policiamento na area central sim,mas com certeza os bandidos vao migrar isso é óbvio.Infelizmente essa dulpa teve sorte ou foi falta de comunicação,por favor,nao julguem a pm mal.....obrigado
 
ronaldo em 18/12/2010 05:31:07
Na verdade, o que ocorre, é que é muito mais fácil para a SEJUSP colocar um monte de policiais na área central onde, realmente, a população vai gastar seus rendimentos e proventos, do que investir - de verdade - em Segurança Pública; O Estado brinca de polícia, a população faz de conta que está protegida, o policial faz de conta que está satisfeito com o tratamento recebido por parte do Governo, e a bandidagem faz de conta que tem medo da Polícia... O que acontece, sem sombra de dúvidas, é o mascaramento do real grau de violência que Campo Grande e todo o Estado, encontra-se: Policiais desmotivados, população à mercê de grupos criminosos e os nossos nobres Deputados "ganhando" um mega-aumento de salário, como presente de natal !!! Mas, tudo bem... está tudo tranquilo por estas bandas, mesmo...!!!!! Ah... nada como viver em um estado sem problemas e sem corrupção, não é mesmo?! Nosso amigo Ary que o diga !!! Écomo diz aquele comentarista conhecido aqui do MS: "de leve...!" MPF, SOCORRO!!!!!!!!!
 
jeremias josé nascimento em 18/12/2010 02:06:44
...Descordo plenamente dos comentarios citado! A polícia tem uma lema na qual é seguido a risca, "SERVIR E PROTEGER", na qual atuamos em todas região, fazendo-o patrulhamento comunitário, Lógico focando sim mais na região central onde concentra-se maior fluxo de pessoas e consequentemente o dinheiro, mas nao que isso deixamos os bairros fora do patrulhamento.
 
Cb. Correa em 18/12/2010 02:06:15
A policia no bairro fica somente nas portas de comércios que sao maiores estes sao privilegiados. cade a policia que iria fazer acoes aqui na tamandaré,na nossa regiao só fica no mercado cam..... é uma vergonha.
 
marcio em 18/12/2010 01:55:26
Quem dera tivesse viaturas pra atender todas as regiões, policiais têm bastante.
E O QUE MAIS A POLÍCIA QUER É PRENDER BANDIDO PODE TER CERTEZA.
 
GEANI ALMEIDA em 18/12/2010 01:46:35
E cadê o tal "Bope" de Campo Grande,? Muita propaganda e pouca ação.
 
eduardo pacheco em 18/12/2010 01:41:07
como sempre... a culpa é da POLÍCIA... enqto continuarem encobrindo essa bandidagem desgraçada, relutando em ligar e denunciar, seu vizinho em atitude supeita, aqueles meliantes q ficam nas esquinas fumando, bebendo e enchendo a cara... pelo simples fato de nao qrer colaborar dando maiores informações, indo fazer o reconhecimento, participando de todo processo juridico q envolve uma prisao... enqto isso acontecer, nos policiais nao podemos fazer nada, pra quem esta do lado de fora é facil falar, a policia nao faz nada... o cidadao quer a presença da policia nas ruas, mas nao quer ser abordado... acha humilhante "eu nao sou bandido, pq ta me abordando?!" é a frase mais ouvida por nos... com se todos os bons cidadaos tivessem uma estrela na testa atestando q sao boas pessoas...
 
Vinícius em 18/12/2010 01:32:18
Pois eh, enquanto isso a policia fica perseguindo os jovens que nao tem onde se divertir e ficam nos postos e conveniencias da cidade, jah que a renda deles nao dah pra ir num lugar fechado (Bares e Boates carissimas de CG), outro dia no Guanandi tinha mais de 4 viaturas e um onibus de policiais revistando pessoas que estavam ali apenas se divertindo. Mas os ladroes e assaltantes estes andam livremente, armados e com motocicletas roubadas. Sr Secretario de Seguranca Publica, os ladroes e assaltantes nao ficam em postos de combustiveis e conveniencias bebendo e se divertindo, eles estao por ai rodando, assaltando e matando impunimente enquanto as viaturas e policias estao revistando nossos jovens a procura de sei lah o que???
 
Reinaldo em 18/12/2010 01:27:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions