ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Dupla de assaltantes faz “arrastão” e fere comerciante com tiro

Marcio Breda e Aline dos Santos | 18/12/2010 08:50

Violência

Em uma série de crimes que começou na noite de ontem (17) e terminou somente na madrugada de hoje (18), dois homens assaltaram dois comerciantes, um morador e um vigilante na região Norte da Capital. Uma das vítimas foi baleada, mas não corre risco de morte.

O arrastão começou às 22h30. Dois homens armados em uma motocicleta preta abordaram Weverton Brasil Gomes, 23 anos, que estava em frente de casa. Após ameaças, levaram sua motocicleta, uma Yamaha placa HTR-7752.

Com a mesma moto, os assaltantes foram até uma pizzaria localizada na Rua Antonio de Morais Riberio, na Vila Marli e renderam Alexander Brandão Correa, 29 anos, que junto com a esposa, Beatriz Aparecida Dias Martins, encerrava o expediente, por volta da meia noite.

Armados com um revolver calibre 38, os assaltantes fizeram com que os proprietários deitassem no chão, levando cerca de R$ 500 do caixa e um capacete.

Logo após a fuga os criminosos seguiram até a conveniência Bartô, localizada na Rua Bartira, no bairro São Francisco, onde renderam Leopoldo de Oliveira, 31 anos. Segundo as testemunhas, a dupla obrigou o dono do comércio a deitar no chão e levaram R$ 137 e 3 garrafas de refrigerante.

Ao saírem do local, Leopoldo seguiu os assaltantes em seu carro, uma VW Saveiro de placas HRC-5087. No cruzamento da Rua Juiz de Fora com a Francisco Barbatto o carro colidiu e arrastou a moto por cerca de 35 metros.

Durante a perseguição um dos assaltantes efetuou disparos contra a Saveiro, que apresenta marca de tiros no para-brisa. Leopoldo foi ferido por um disparo, mas segundo a Polícia Civil, passa bem e não corre risco de morte.

Apesar da colisão os assaltantes conseguiram fugir a pé e se dirigiram até a conveniência Lacanha, onde renderam o vigilante José Irineu enquanto ele ajudava o proprietário a encerrar o expediente. Do local os criminosos levaram mais uma moto, de placa HTE-6469, que estava com a chave no contato e fugiram.

A série de crimes foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias