ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Durante o período de festas, 584 multas de trânsito

Redação | 06/01/2010 10:53

Durante o período de festas policiais de trânsito notificaram em Campo Grande 584 condutores, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de trânsito).

De 21 de dezembro de 2009 ao dia 5 de janeiro de 2010 foram recolhidos vários documentos devido à constatação de irregularidades, como CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e carteiras de habilitação.

Os policiais removeram ainda para o pátio do Detran 103 veículos dentre carros e motos. As ocorrências policiais ficaram em baixa, totalizando 19. As principais infrações foram dirigir embriagado ou não habilitado, omissão de socorro, menor infrator e evasão do local do acidente.

O major Ailton Vilassanti afirma que a violência no trânsito diminuiu: "Só em dezembro de 2008, foram registrados 11 vítimas fatais, com morte no local do acidente; já em dezembro de 2009, foram registrados apenas três acidentes com vítimas fatais".

Ele afirma que neste ano a Companhia permanecerá com as fiscalizações, que estarão ainda mais repressivas quanto à Lei Seca, e a movimentação noturna de jovens, principalmente nos fins de semana.

A Ciptran também notificou três ocorrências, uma delas envolvendo um suspeito de tráfico de drogas. Segundo dados, no dia 3 de janeiro, durante ronda, a Ciptran percebeu um suspeito que, depois de constatado, estava com mandado de prisão por porte ilegal de armas e uma tentativa de homicídio.

No dia 26 de dezembro, foi capturado um homem que havia realizado um roubo nas proximidades da Rua 25 de dezembro. A última ocorrência registrada foi ontem, próximo ao Trevo Imbirussu, quando os policiais recuperaram um veículo que teria sido roubado, um Fiat Uno de placa HRF-2856, de Bonito. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias