ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Durante simulação, Bombeiros atende a incêndio no Itaú

Redação | 03/07/2009 09:53

Um incêndio de pequena proporção atingiu na manhã desta sexta-feira o prédio da agência do banco Itaú, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.

O incêndio teve início durante uma simulação de acidente e resgata feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros em comemoração aos 150 anos da instituição. O fogo não teve relação com o exercício da corporação.

O prédio localizado em frente ao Hotel Jandaia, era usado como cenário das atividades que simulavam resgate de vítimas. Ao fim de duas situações, o soldados foram acionados para conter o incêndio que teve início no teto do térreo do prédio. O cheiro de fumaça ficou muito forte.

Beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social, que estavam na agência, e funcionários foram retirados do local e as luzes apagadas. O expediente, que seria iniciado às 11h, foi suspenso.

Conforme informações de militares que estavam no local, um curto circuito nas instalações do ar condicionado provocou as chamas. O fogo que foi rapidamente controlado atingiu a manta de proteção que fica entre o teto do térreo e o duto do ar condicionado.

O aposentado Denir Pinho, de 70 anos, estava dentro da agência quando o incêndio começou e afirma não ter se assustado com a fumaça. "Foi um incêndio pequeno e logo eles pediram para que saíssemos", contou.

Nos siga no Google Notícias