A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

28/08/2009 14:37

Eleição define representante de 9 mil sem-terra dia 18

Redação

O novo presidente da Fetagri (Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Mato Grosso do Sul) será escolhido no dia 18 de setembro, último dia do congresso estadual da entidade. Além do orçamento anual de aproximadamente R$ 400 mil por ano, o dirigente irá representar cerca de 150 mil trabalhadores rurais e comandar em torno de 9 mil sem-terra distribuídos em 102 acampamentos.

Presidente da entidade há 17 anos, Geraldo Teixeira de Almeida tentará a reeleição com a Chapa 1. Ao contrário do último pleito, ocorrido há quatro anos, ele irá enfrentar uma chapa de oposição, presidida por Valdenir Nobre.

Almeida ressaltou que esta será sua última reeleição. O estatuto não permitirá a disputa de uma nova reeleição, segundo o sindicalista, que poderá completar duas décadas no comando de uma das principais federações de Mato Grosso do Sul.

Sem-terra - A Fetagri representa todos os trabalhadores rurais de Mato Grosso do Sul, em torno de 150 mil pessoas, de acordo com Geraldo Teixeira de Almeida. No entanto, a maioria não é filiada a um dos 77 sindicatos rurais do Estado.

Além disto, a entidade representa assentados distribuídos em 100 assentamentos e mais de 8 mil a 9 mil trabalhadores rurais sem-terra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions