ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Eleitor ainda enfrenta problemas para cadastrar biometria no Estado

Foram atualizados 509 mil títulos; Prazo termina dia 18 de março

Kleber Clajus | 03/01/2018 18:45
Na Capital, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada (Foto: Arquivo/Kleber Clajus)
Na Capital, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada (Foto: Arquivo/Kleber Clajus)

Eleitores ainda enfrentam problemas, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante cadastro de biometria em Mato Grosso do Sul. Instabilidade se repete no país devido a falta de comunicação do sistema federal com a rede de dados local. No Estado, mais de 509 mil atualizaram até dezembro o registro eleitoral com suas digitais.

Campo Grande, onde o procedimento é obrigatório, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada com a emissão de novo documento. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos. Expectativa é de isso reduza o tempo gasto no dia da votação.

A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, nos cartórios eleitorais do interior e pontos estratégicos da Capital, como o Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa nº 559, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 14h. Postos do Fácil retornam do recesso em 8 de janeiro. 

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.

Eleitor ainda enfrenta problemas para cadastrar biometria no Estado
Nos siga no Google Notícias