A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

03/01/2018 18:45

Eleitor ainda enfrenta problemas para cadastrar biometria no Estado

Foram atualizados 509 mil títulos; Prazo termina dia 18 de março

Kleber Clajus
Na Capital, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada (Foto: Arquivo/Kleber Clajus)Na Capital, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada (Foto: Arquivo/Kleber Clajus)

Eleitores ainda enfrentam problemas, conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante cadastro de biometria em Mato Grosso do Sul. Instabilidade se repete no país devido a falta de comunicação do sistema federal com a rede de dados local. No Estado, mais de 509 mil atualizaram até dezembro o registro eleitoral com suas digitais.

Campo Grande, onde o procedimento é obrigatório, mais de 260,3 mil eleitores (43,13%) já tiveram sua situação regularizada com a emissão de novo documento. Isso porque além da coleta de digitais o cidadão tira foto e tem registrada a assinatura em atendimento que dura, em média, 35 a 40 minutos. Expectativa é de isso reduza o tempo gasto no dia da votação.

A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, nos cartórios eleitorais do interior e pontos estratégicos da Capital, como o Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa nº 559, que atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 14h. Postos do Fácil retornam do recesso em 8 de janeiro. 

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.

Eleitor ainda enfrenta problemas para cadastrar biometria no Estado
Eleitores das Moreninhas recebem nesta quarta serviços da Justiça Eleitoral
A partir desta quarta-feira (3), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) atenderá os eleitores do bairro Moreninhas e região, em...
Temer sanciona Orçamento com previsão de R$ 1,7 bi para fundo eleitoral
O presidente Michel Temer sancionou com um veto a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018, que prevê as receitas e despesas da União para o exercício ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions