ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em 1 ano, cresce 400% procura por proteção ao idoso

Redação | 05/02/2009 08:50

Em um ano, cresceu em 400% o número de processos para medidas de proteção ao idoso que tramitam na Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande.

Atualmente há 20 processos, enquanto em janeiro do ano passado eram apenas quatros. Destes 20, metade é cível e a outra é criminal.

A maioria dos processos é referente às medidas de proteção, que são pedidos de encaminhamento à família; orientação, apoio e acompanhamento temporários; requisição para tratamento de sua saúde, em regime ambulatorial, hospitalar ou domiciliar; a inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, a orientação e tratamento a usuários dependentes de drogas lícitas ou ilícitas, ao próprio idoso ou à pessoa de sua convivência que lhe cause perturbação; abrigo em entidade e abrigo temporário.

Esses processos representam ainda 2,42% do total de autuações feitas na Vara da Infância, Juventude e do Idoso, que também cuida dos processos que têm crianças e adolescentes como vítimas.

A vara específica para proteção ao idoso em Mato Grosso do Sul foi criada em 2007. A transformação da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Campo Grande em Vara da Infância, Juventude e do Idoso foi uma sugestão do seu juiz titular, Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Nos siga no Google Notícias