A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/03/2008 10:27

Em 10 dias, Capital já acumula quase toda a chuva do mês

Redação

Em dez dias, Campo Grande registrou quase o total de precipitação que era esperado para todo o mês de março. De acordo com o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrão, em março, a expectativa era que a chuva alcançasse 120,6 milímetros. Contudo, entre os dias primeiro e hoje, a chuva já acumula 110,6 mm. Nos últimos quatro dias, foram 106,9 mm. Apenas nesta segunda-feira, a chuva totalizou 48 mm.

A previsão é que as chuvas persistam nos próximos dias. Segundo Natálio Abrão, a chegada de uma frente fria ao Estado no último dia 7 provocou o aumento das chuvas. A frente fria já se afastou de Mato Grosso do Sul, contudo, as áreas de instabilidade permaneceram.

Pela Capital, a chuva provoca estragos. No sábado, cerca de 20 casas foram alagadas no bairro Coophatrabalho, na saída para Rochedo.  Ontem, a enxurrada levou parte do asfalto a cerca de 1 km do anel viário, na saída para Cuiabá, e abriu uma cratera próxima ao Hospital São Julião. No Jardim Anache, a chuva retalhou as ruas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions