ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em 10 dias, Capital já acumula quase toda a chuva do mês

Redação | 10/03/2008 10:27

Em dez dias, Campo Grande registrou quase o total de precipitação que era esperado para todo o mês de março. De acordo com o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrão, em março, a expectativa era que a chuva alcançasse 120,6 milímetros. Contudo, entre os dias primeiro e hoje, a chuva já acumula 110,6 mm. Nos últimos quatro dias, foram 106,9 mm. Apenas nesta segunda-feira, a chuva totalizou 48 mm.

A previsão é que as chuvas persistam nos próximos dias. Segundo Natálio Abrão, a chegada de uma frente fria ao Estado no último dia 7 provocou o aumento das chuvas. A frente fria já se afastou de Mato Grosso do Sul, contudo, as áreas de instabilidade permaneceram.

Pela Capital, a chuva provoca estragos. No sábado, cerca de 20 casas foram alagadas no bairro Coophatrabalho, na saída para Rochedo.  Ontem, a enxurrada levou parte do asfalto a cerca de 1 km do anel viário, na saída para Cuiabá, e abriu uma cratera próxima ao Hospital São Julião. No Jardim Anache, a chuva retalhou as ruas.

Nos siga no Google Notícias