ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em 24 horas, operação retira de circulação mais de 3 toneladas de maconha

No total, 6 pessoas foram presas em flagrante com carregamento de droga ou de cigarros contrabandeados

Viviane Oliveira | 13/05/2018 21:12
Jeep Renegade carregado com maconha foi apreendido pela polícia. O motorista tentou fugir e foi baleado com tiro na perna (Foto: divulgação/PRF)
Jeep Renegade carregado com maconha foi apreendido pela polícia. O motorista tentou fugir e foi baleado com tiro na perna (Foto: divulgação/PRF)

A Operação Égide da PRF (Polícia Rodoviária Federal) retirou de circulação nas últimas 24 horas mais de 3 toneladas de maconha e 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Todos os flagrantes foram em rodovias do Estado. 

Na primeira ocorrência, em Campo Grande, no km 378 da BR-060 ( saída para Sidrolândia), por volta às 9h40 de sexta-feira (dia 11), foram apreendidos 308,1 kg de maconha no caminhão Volvo FH-400, de placas de Goiânia. O condutor de 38 anos foi preso. A droga encontrava-se em um fundo falso na cabine do motorista.

Por volta das 17h45 do mesmo dia, um traficante de 28 anos que conduzia o veículo GM/S10 cabine-dupla, placas de Mato Grosso, fugiu de uma barreira policial no Km 272 da BR-163 após ordem de parada. Houve perseguição e o carro do suspeito capotou. Parte da droga ficou se espalhou no asfalto. O condutor foi preso pelo transporte de 1518 Kg de maconha.

Na sequência, às 19h45min, na BR-463 (Ponta Porã), foi realizada a prisão de um caminhoneiro de 34 anos que dirigia uma carreta Volvo FH, placas do Paraná, com70 mil pacotes de cigarros. Ele contou à polícia que receberia R$ 7.5 mil pelo transporte do contrabando.

Na manhã de ontem (dia 12), foi abordado um veículo Jeep Renegade que vinha de Ponta Porã, no Km 67 da BR-463. O condutor tentou fugir da barreira, mas foi perseguido e preso após ser atingido com tiro na perna pela equipe policial. Ele, que transportava 627 kg de maconha, foi socorrido até o hospital de Dourados para receber atendimento médico.

Também foi preso um motorista de 49 anos, de um caminhão Iveco com placas de Suzano/SP, e um passageiro de 34 anos. No fundo falso do veículo foram encontrados 700 kg de maconha. O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (dia 13) no Km 68 da BR 463. O condutor e o passageiro receberiam R$ 2 mil pelo transporte do carregamento.

Nos siga no Google Notícias