ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em ano de eleição, Governo reajustará Vale Renda em 8,4%

Redação | 06/08/2009 13:11

O Governo estadual deverá reajustar em 8,4% o valor da bolsa do Vale Renda, pago a cerca de 50 mil famílias carentes em Mato Grosso do Sul. A elevação do valor de R$ 120 para R$ 130 foi confirmada hoje, em evento em Tacuru, pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta quinta-feira, ele se encontrou com beneficiários e entregou novos cartões magnéticos de saque, que completam o atendimento a 282 famílias no município. Ele ainda prometeu ampliar o número de famílias contempladas com o benefício no município.

"O que o Vale Renda compra hoje, não compra mais em 2010, por isso vamos enviar um projeto à Assembléia, e, com apoio dos deputados, fazer o reajuste", prometeu o governador. O reajuste acontecerá no ano de eleições para escolher os novos representantes na Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados, senadores e o chefe do Poder Executivo.

Puccinelli deverá enfrentar o ex-governador Zeca do PT, que teve os programas sociais como principal marca da sua gestão de oito anos. Além de prometer elevar o valor da bolsa, ele prometeu incluir mais famílias. Na gestão petista, os programas sociais beneficiavam em torno de 80 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias