A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

25/01/2010 21:14

Em Bandeirantes, estradas rurais estão comprometidas

Redação

As intensas chuvas que caíram no município de Bandeirantes neste mês comprometeram o acesso às estradas rurais. Além disso, a cidade enfrenta alagamento e excesso de umidade em áreas de plantio, o que prejudica o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar.

O transporte diário do leite vem apresentando percalços por conta das estradas vicinais que estão intransitáveis. Os produtores rurais informam que encontram dificuldades até para fazer a ordenha do leite no curral devido à umidade.

Conforme o secretário de Obras de Bandeirantes, Paulinho Kowalski, a secretaria está de plantão com suas máquinas atendendo pontos de emergência e produtores que trafegam diariamente pelas estradas rurais. O secretário ainda frisa que quando a chuva der trégua, parolamento e encascalhamento serão feitos nessas vias, até mesmo para facilitar o transporte de alunos que moram na zona rural.

Na quinta-feira (21), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os prefeitos juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB) decidiram adiar o ano letivo para o dia 18 de fevereiro em toda a rede pública estadual. A aulas deveriam ser retomadas no dia 8.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions