ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em depoimento, homem alega que era perseguido pela mãe

Redação | 28/01/2010 17:43

Durante depoimento prestado nesta tarde na delegacia de Polícia de Jardim, município que fica a 281 quilômetros de Campo Grande, Valdemar Scardin Carvalho, de 28 anos, alegou que era perseguido pela mãe, morta por ele a machadadas nesta manhã.

Além de Valdemar, foram ouvidas duas testemunhas que presenciaram o crime, mais os policiais da Rotai que efetuaram a prisão do rapaz.

Segundo o delegado Roberto Gurgel, não há indícios de que Valdemar estivesse sob efeito de entorpecentes no momento em que matou a mãe.

No depoimento, ele diz que não está arrependido do crime, embora reconheça que isso logo irá acontecer. Ele alega também que a mãe "queria fazer coisa errada" com ele, mas não especifica o que isso significa.

De acordo com o delegado, as informações dadas pelo rapaz são desencontradas e será solicitado exame de sanidade mental.

Entretanto, o delegado não acredita que ele tenha problemas mentais, mas sua conduta seja resultado da quantidade de maconha e de crack consumidos.

Policiais informaram que no momento da prisão ele não parecia estar sob efeito de drogas, apenas assustado. A versão foi confirmada pelas testemunhas.

Gurgel conta que o rapaz já possui mais de 20 passagens pela Polícia por ameaças contra a mãe.

Testemunhas - Matir Carvalho Scardin, de 58 anos, foi morta pelo filho nesta manhã com duas machadadas na cabeça. Denúncias feitas pela mulher à Polícia tiveram início em 2007.

Ela morava em uma residência alugada nos fundos de uma casa na rua Amazonas, em Jardim, e cuidava da proprietária da casa, uma idosa que morava na parte da frente.

Duas testemunhas que presenciaram o crime hoje contaram que na noite de ontem Matir e o filho discutiram e ele a empurrou, derrubando no chão.

Com medo, ela mudou sua rotina e passou parte da manhã na casa da frente. Os proprietários da casa chegaram a sugerir que a mulher procurasse a Polícia, mas ela não quis denunciar o filho novamente.

Por volta das 11h de hoje, enquanto a idosa, a filha dela e um neto de 21 anos almoçavam, Matir estava na copa falando ao telefone quando viu o filho aproximar-se já com o machado no alto.

"Ela só teve tempo de dizer para, filho", conta o delegado com base no depoimento das testemunhas.

Depois disso foi atingida por dois golpes, o segundo deixou o machado cravado em seu corpo.

O neto da idosa ainda tentou conter o rapaz jogando uma cadeira nele, mas Valdemar fugiu em seguida.

Ele foi preso a algumas quadras do local, prestou depoimento nesta tarde e será encaminhado para o presídio de Jardim.

De acordo com o delegado, ele irá responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por usar de um meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Nos siga no Google Notícias