ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em MS, 8 mil famílias devem atualizar dados do Bolsa Família até o dia 29

Jeozadaque Garcia | 03/02/2012 17:42

Em Mato Grosso do Sul, 8.066 famílias que não receberam o Bolsa Família este mês por falta de atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, têm até 29 de fevereiro para confirmar os dados na prefeitura de suas cidades.

As famílias que atualizarem as informações terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

O programa atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009 e é feito pelos municípios e Distrito Federal para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros.

O Ministério apoia as ações de gestão do programa nos municípios com repasse mensal de recursos e também com informações técnicas para que o processo ocorra sem transtornos.

A família, para receber o benefício, deve ter renda por pessoa de até R$ 140 por mês, manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar dados a cada dois anos.

Nos siga no Google Notícias