A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/10/2013 19:50

Em Operação, Gaeco prende dois em MS por associação ao crime organizado

Vinícius Squinelo

A Operação “Ad Sumus”, coordenada pelo O MPE/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), já prendeu duas pessoas em Mato Grosso do Sul, suspeitas de serem integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao todo, foram cumpridos, desde o início desta manhã, 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. O MPE/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), tem como alvo integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo informações da assessoria de imprensa do MPE/MT, dois mandados de prisão foram cumpridos em MS. A assessoria, porém, não confirmou se outros não foram cumpridos, mas afirmou que vai dar mais detalhes amanhã. O nome dos envolvidos não foi revelado pelo Gaeco.

O grupo alvo da operação está sendo denunciado por associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e alguns integrantes responderão pode homicídio. Segundo o Gaeco, a denúncia foi recebida pela Vara Especializada Contra o Crime Organizada da Capital, e é resultado de investigações realizadas entre março de 2012 de junho de 2013. Sendo que neste período algumas prisões já foram efetuadas.

A maioria dos delitos, segundo a Gaeco, ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, mas tendo se espalhado por outros estados do Brasil, sobretudo Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A operação ainda está em andamento. Sendo finalizada até o final da tarde de hoje (24).

Operação do Gaeco do Mato Grosso caça membros do PCC em MS e SP
Operação “Ad Sumus” cumpre, desde o início da manhã de hoje (24), 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão para Mato Grosso e Mato Grosso do S...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions