ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em postos de menor movimento, sobra vacina da meningite

Redação | 10/11/2010 12:13

Apesar das poucas doses que restaram após o aumento da demanda, unidades de saúde menores, localizadas na periferia de Campo Grande, matem vacina contra meningite em estoque.

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, os postos dos bairros Coophavila, Noroeste, Mário Covas tinham doses à disposição da população.

Na Unidade de Saúde da Família do bairro Cohab, a enfermeira Ariane Cabral, responsável pela sala de vacina, conta que a última remessa chegou há 1 mês. "Mas está acabando, está bem no fim", conta Ariane.

No Mário Covas, a gerente do posto Milka Aguiar disse que a demanda tem sido grande principalmente no início da manhã e da tarde, quando filas se formam à procura da vacina. No local também restam algumas doses.

A correria à procura da imunização tem levado alguns pais a peregrinarem pela cidade em busca de um local que disponibilize a vacina. Isto porque o número de locais com o medicamento em falta é grande.

O professor Adriano Trindade, de 26 anos, percorreu 4 postos em regiões diferentes, sempre depois de receber a notícia de que havia doses, mas não teve sorte. "O último que fui foi o do Marcos Roberto, depois de passar pelo Tiradentes, Guanandi e até na Moreninha eu fui".

Sem vacinar a filha Priscila, de 2 anos, ele já pensa em pagar pela vacina. "São 3 doses de mais de 100 reais, mas fazer o que", comenta.

Já Ana Amália Briscoltti, 32 anos, pensou que tinha sorte em poder vacinar a filha Natali, de 1 ano, contra a meningite de graça. Isto porque as sobrinhas dela, de 5 e 8 anos, não tiveram a mesma oportunidade.

Porém, diante da falta da imunização nos postos em que percorreu, Amália mudou de ideia. "

Nos siga no Google Notícias