ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em recesso, Justiça estadual tem regime de plantão a partir de hoje

Aline dos Santos | 20/12/2012 08:46
Feriado forense vai até 6 de janeiro. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)
Feriado forense vai até 6 de janeiro. (Foto: Minamar Júnior/Arquivo)

Com recesso de hoje 6 de janeiro, a Justiça estadual passa a funcionar em regime de plantão. Nesse período, fica vedada a publicação de acórdãos, sentenças, decisões e despachos, bem como a intimação de partes ou advogados, na 1ª e 2ª instâncias, exceto com relação às medidas consideradas urgentes e os processos penais que envolvem réus presos.

São consideradas medidas urgentes a citação para evitar o perecimento de direito, pedidos de liminar em mandado de segurança, habeas corpus, e atos para determinar a liberdade provisória ou a sustação da ordem de prisão.


Para esses casos, durante o período de recesso forense, os jurisdicionados poderão acionar o Plantão Permanente em 1º e 2º graus de jurisdição (a escala está disponível no site http://www.tj.ms.gov.br).

O juiz plantonista atenderá na sua comarca ou em qualquer outra da sua circunscrição e, com ele, ficarão de plantão um servidor e um oficial de justiça em cada comarca. Cada servidor destacado para o plantão judicial deverá ficar de sobreaviso, à disposição do serviço.

Já no Segundo Grau, permanecerão de plantão os desembargadores que compõem a Administração do Tribunal de Justiça, presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.

Nos siga no Google Notícias