ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem

O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi em MS

Viviane Oliveira | 05/11/2017 08:43

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em Aquidauana, Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, em Jardim, Engenharia de Controle e Automação, em Três Lagoas, Tecnologia em Jogos Digitais, em Dourados. Todos os cursos são gratuitos.

Além destes novos cursos, outra novidade para 2018 é a abertura do bacharelado em Agronomia no campus Naviraí, já oferecido pelo IFMS em Nova Andradina e Ponta Porã. No ano que vem, a instituição também ofertará o curso superior de Gestão Pública - a primeira graduação a distância.

O instituto também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu. As vagas para o Mestrado Profissional serão abertas para servidores da instituição e público externo. O curso será oferecido na modalidade semipresencial pelo campus Campo Grande. As regras do processo seletivo só serão conhecidas com a publicação de edital único para todas as instituições credenciadas, ainda sem data prevista.

Atualmente, o IFMS oferece sete cursos superiores de tecnologia (Alimentos, Agronegócio, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos e Sistemas para a Internet), dois bacharelados (Agronomia e Engenharia de Pesca) e a Licenciatura em Química. 

O ingresso em cursos de graduação do IFMS é feito via Sisu (Sistema de Seleção Unificada, utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Nos siga no Google Notícias